domingo, 21 de março de 2010

OLHAR




Dispensaria todas as palavras por um olhar.
Um olhar vivo e verdadeiro perto dessas palavras “tão grandiosas”, mas que são vazias e ocas, posto que nelas não exista verdade. E contemplando um belo “olhar”, podemos ter a clareza de um “ser”, sobre tudo uma alma, que limpa ou escura, jamais conseguirá mentir com o seu “olhar”. Por isso rasgo agora a venda que me colocaram nos olhos quando me intitularam “ser - humano”.
E volto este olhar para dentro do meu “ser”, aonde posso buscar a minha liberdade. Portanto Eu, como “ser útil” vou além dessa busca material da superficialidade e mergulho na clareza de olhar para dentro, Eu como “ser sensível” capacitado a discernir entre o certo e o errado, hoje peço que me olhem. Mas me olhem com a certeza de que aqui existe um “ser”, que quer viver além da sua própria vida. Olhem-me como um “ser - artista” que doa a sua vida por este “olhar” sincero. E paremos de contemplar frases de tamanha genialidade, como: “os olhos são as janelas da alma”, e passemos a vivênciá-la. Pois de nada serve a teoria, sem o "ser" para praticá-la e chego a conclusão de que o olhar é para dentro do “ser” e o “ser” tem que saber olhar.
E diante de toda confusão, de toda turbulência de pensamentos e dúvidas, hoje chego a conclusão que tudo seria mais fácil se soubéssemos simplesmente “OLHAR”.

Nenhum comentário: